O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) deu posse a três novos desembargadores: Antonio Benedito Morello, Klaus Marouelli Arroyo e Maria Salete Corrêa Dias. Com mais de 30 anos de experiência na magistratura, os três alcançaram o mais alto grau da carreira.
A cerimônia, presidida pelo presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, ocorreu na Sala “Advogado José Adriano Marrey Júnior”. O presidente parabenizou os empossados, destacando sua dedicação ao Tribunal de Justiça.
Em seus discursos, os novos desembargadores expressaram gratidão e reafirmaram seu compromisso com a prestação de serviço público de qualidade. Morello enfatizou seu compromisso com o serviço público; Arroyo agradeceu ao TJSP pela formação e oportunidades; e Dias agradeceu à família, amigos e colegas pelo apoio.
A cerimônia contou com a presença de integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), desembargadores, juízes, servidores e familiares dos empossados.
Breve Histórico dos Desembargadores:
- Antonio Benedito Morello: Nascido em 1955, em Jaboticabal (SP), formou-se em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (1977) e ingressou na magistratura em 1979. Atuou em Jaboticabal, Ribeirão Bonito, Ituverava, São Carlos e São Paulo.
- Klaus Marouelli Arroyo: Nascido em 1965, em São Paulo, formou-se em Direito pela USP (1989) e tem especialização em Direito Penal pela EPM. Ingressou na magistratura em 1991, atuando em São José do Rio Preto, Rancharia, Monte Aprazível e São Paulo. Em 2019, foi removido para o 2º Grau.
- Maria Salete Corrêa Dias: Nascida em 1960, em São Paulo, graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Guarulhos (1982). Trabalhou como escrevente no TJSP (1980-1991) e ingressou na magistratura em 1991. Atuou em Araçatuba, Osasco, Barueri, Itapecerica da Serra e São Paulo, sendo removida para o 2º Grau em 2021.
Comunicação Social TJSP – AA e IM (texto) / PS (fotos)