Os sistemas de processo eletrônico de 32 tribunais de todo o país já estão integrados à Plataforma Digital do Poder Judiciário, incluindo o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o Tribunal Superior do Trabalho (TST), nove tribunais de Justiça e 21 do Trabalho.
A implantação do Codex e dos três serviços estruturantes da Plataforma Digital – autenticação, marketplace e notificações – foram implantados nestes órgãos permitindo a integração de todas as bases processuais dos sistemas eletrônicos em uso à plataforma. Os tribunais que ainda não realizaram o processo seguem em avanço. O acompanhamento disso está sendo feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Programa Justiça 4.0.
Por meio da Plataforma estão sendo integrados 14 sistemas de processo eletrônico. As pessoas terão acesso a um marketplace dos demais sistemas de tramitação e a diversas aplicações e serviços que auxiliam o trabalho de juízes, juízas, servidores e servidoras, como o SisbaJud, o JuMP e novos módulos como o PrevJud e Sniper, que estão sendo desenvolvidos pelo Justiça 4.0.
A instalação da plataforma já permitiu o armazenamento de mais de 47 milhões de processos ativos da Justiça. A solução já está implantada em 49% dos tribunais brasileiros.
Fonte: CNJ