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Professor
Prof. Esp. Alex Ribeiro Telo
Auditor Independente há 30 anos e registrado na CVM desde 2009. Perito Contábil no TJ-SP desde 2006. Perito Contábil e Administrador Judicial atuante no TJ-SP desde 2005 e integrante da equipe de perícias contábeis do CAOP – Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT). Formado em Ciências Contábeis em 1996, possui diversas especializações nas áreas de auditoria, perícia contábil e investigações criminais. Em 2022, concluiu a especialização em Gestão e Inovação pela Reichman University (Israel). Mestrado em Administração de Empresas pela MUST University (Flórida, EUA). Diretor do SESCON-SP – gestão 2022/2024. Presidente do Conselho Fiscal na Fundação Zerbini – Gestão 2023/2026. Conselheiro Fiscal na ADESAMPA – Agência de Desenvolvimento de São Paulo. Conselheiro no SENAC SP – gestão 2022/2026. Vogal Suplente na JUCESP – mandato 2024/2027. Associado na APEJESP sob o número 1129 desde 2000.
Data
Data: 22, 23, 24, 28 e 29 de abril
Horário: Das 19h às 22h.
Em plataforma on-line, o link de acesso será enviado na última semana que antecede ao início do curso.
Carga horária: 15 horas
Modalidade
Online, os alunos poderão interagir com o professor para esclarecer suas dúvidas.
Metodologia
O curso contará com o suporte de diversas ferramentas tecnológicas para auxiliar na análise e na execução da penhora de faturamento:
Objetivo
O curso tem como objetivo capacitar profissionais das áreas contábil, jurídica e de perícia para atuarem na gestão e execução da penhora de faturamento, garantindo a correta aplicação das normas processuais e contábeis. Os participantes aprenderão a identificar, apurar e administrar a penhora, considerando o impacto na continuidade operacional da empresa executada e as melhores práticas para evitar fraudes e garantir a satisfação do crédito.
Ao final do curso, o participante será capaz de:
Público-alvo
Contadores, economistas, administradores e demais profissionais interessados sobre esse assunto
Conteúdo programático
DIA 1 – Fundamentos e Aspectos Processuais da Penhora de Faturamento (22/04 – 03 horas)
DIA 2 – Conceitos Contábeis e Financeiros Aplicados à Penhora de Faturamento (23/04 – 03 horas)
DIA 3 – Aplicação Prática e Aspectos Estratégicos (24/04 – 03 horas)
DIA 4 – Oficina Prática (PARTE 1): Estudo de Caso e Simulações (28/04 – 03 horas)
DIA 5 – Oficina Prática (PARTE 2): Elaboração de Relatórios e Pareceres (29/04 – 03 horas)
Referências bibliográficas
Para aprofundamento nos temas abordados no curso “O Papel do Administrador Judicial na Penhora de Faturamento”, essas serão as normas e legislações a serem utilizadas:
Código de Ética do Contador – Resolução CFC nº 1.307/2010.
Normas de Escrituração Contábil – NBC TG Estrutural e demais normativas do Conselho Federal de Contabilidade.
NBC TG 900 – Entidades em Liquidação – Norma que disciplina o reconhecimento, mensuração e divulgação das informações contábeis de empresas em processo de liquidação.
NBC PP 01 (R1) – Perícia Contábil – Normas aplicáveis à atuação do perito e administrador judicial na penhora de faturamento.
Pronunciamento CPC aplicável – Conforme a estrutura contábil e os relatórios exigidos para análise do faturamento e patrimônio da empresa.
Código de Processo Civil (CPC/2015).
Provimento CG 16/2016 (TJ-SP) – Regulamentação para a nomeação e atuação do administrador judicial na penhora de faturamento.
Inscrição
Tipo | Investimento | Forma de pagto | ||
Parcelado (4 X) (cartão de crédito) | Pix | A vista (cartão de crédito) | ||
Integral | R$ 870,00 | R$ 217,50 | R$ 783,00 | R$ 826,50 |
Associados de entidades parceiras* ** | R$ 783,00 | R$ 195,75 | R$ 704,70 | R$ 743,85 |
Exclusivo para associados APEJESP* | R$ 696,00 | R$ 174,00 | R$ 626,40 | R$ 661,20 |
* Em dia com suas contribuições | ||||
** CRCSP, CORECONSP, CRASP, SESCONSP, SINDCONTSP, ANEFAC, IBRACON 5ª Região, alunos da FECAP |
Cancelamentos
CANCELAMENTO DO CURSO:
A APEJESP reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso, caso não atinja o número mínimo de participantes. Neste caso, mediante a comprovação do pagamento, efetuaremos o reembolso integral do valor pago.
O curso não caracteriza o profissional como associado da APEJESP
CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO:
As inscrições só poderão ser canceladas, até no máximo (10/04/2025). Não haverá devolução de valores pagos para inscrições não canceladas, no prazo estipulado. Poderá haver substituição por outro participante, quando se tratar de colaborador da mesma empresa ou grupo, desde que comunicado com a devida antecedência por fax ou e-mail.
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Atendimento: das 09h às 16h30 de segunda-feira a sexta-feira
Tel.: (11) 3104-0673 | Whats.: 11 91757-7955