Órgão Especial realiza primeira audiência por videoconferência O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou hoje sua primeira audiência por videoconferência na Segunda Instância. O sistema foi utilizado para oitivas em processo que corre no Órgão Especial.

O desembargador Álvaro Augusto dos Passos, relator do processo, estava em seu gabinete na Capital e ouviu os depoentes na Comarca de Ribeirão Preto, a mais de 300 quilômetros de São Paulo. Além do sistema de videoconferência, foi empregado método de estenotipia para registro dos depoimentos.

“O sistema conferiu agilidade à oitiva, evitando o deslocamento do relator ao local da audiência e, assim, evitando gastos desnecessários com transporte. A videoconferência revelou-se um sistema muito eficaz e de baixo custo”, afirmou o desembargador Álvaro Passos.

A audiência contou com o apoio das secretarias de Tecnologia da Informação (STI) e Judiciária (SJ); do juiz diretor do Fórum de Ribeirão Preto, Paulo César Gentile, e do Núcleo de Estenotipia da Capital. Acompanharam a videoconferência a defesa e integrantes do Ministério Público de Ribeirão Preto e da Capital.

Fonte Comunicação Social TJSP – DM (texto) / internet (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br
 
Praça Clóvis Bevilaqua, 121 • 4º andar - Cj. 41 • CEP 01018-001 - SP • Tel. (11) 3104-1514