Ramon Mateo Júnior e Carlos Vieira Von Adamek tomam posse como desembargadores Em solenidade repleta de amigos e familiares, que lotaram o gabinete da Presidência na tarde do dia 30, o presidente Paulo Dimas de Bellis Mascaretti deu posse aos dois mais novos desembargadores do Judiciário paulista: Ramon Mateo Júnior e Carlos Vieira Von Adamek.

Ao dar início à posse administrativa, Paulo Dimas fez um breve relato sobre as carreiras dos magistrados e os parabenizou, afirmando estar feliz por participar da conquista de seus “dois grandes amigos”. ”Hoje é um dia de muita alegria para mim, pois tenho a oportunidade de dar posse a magistrados de extremo talento, com trajetórias de vida magníficas e que têm contribuído para que o nosso Tribunal ocupe importante papel no cenário nacional. Vocês são vencedores e hoje compartilham seu sucesso com todos nós. Sejam muito felizes nessa nova fase. Estarei sempre torcendo por vocês.”

Após assinarem o livro de posse, os novos desembargadores fizeram rápídos discursos de agradecimento. “Não esperava que houvesse tanta gente aqui para nos homenagear, e me sinto feliz com a presença de todos. Agradeço a Deus por ter alcançado esse objetivo e à minha família pelo apoio de sempre”, disse Ramon Mateo. Carlos Adamek também citou a família ao tomar a palavra. “Quero agradecer à minha família e amigos por compartilharem esse momento. É uma honra tomar posse neste dia.”

Prestigiaram a solenidade o vice-presidente do TJSP, desembargador Ademir de Carvalho Benedito; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças; o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Renato de Salles Abreu Filho; o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Luiz Antonio de Godoy; o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior; desembargadores; juízes assessores da Presidência, da Corregedoria Geral da Justiça e da Seção de Direito Privado; servidores; familiares e amigos dos empossados.

Ramon Mateo Júnior – Natural da capital paulista, é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Santos, turma de 1986. Ingressou na Magistratura em 1989 como juiz substituto na 1ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santos. Atuou nas comarcas de Pirapozinho, Andradina, Santos e Capital, sendo promovido ao cargo de desembargador por ato de 29/11/17.

Carlos Vieira Von Adamek – Paulistano, formou-se bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo em 1987. Assumiu o cargo de juiz substituto em 1989, na 20ª Circunscrição Judiciária, com sede em Itu. Após judicar em São Miguel Arcanjo, Lençóis Paulista, Limeira e Capital, foi promovido a desembargador por ato de 29/11/17.


Fonte Comunicação Social TJSP – AM (texto) / KS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br
 
Praça Clóvis Bevilaqua, 121 • 4º andar - Cj. 41 • CEP 01018-001 - SP • Tel. (11) 3104-1514