Dracena recebe posto do Cejusc O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou um posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) em Dracena, nas dependências do Centro Dracenense de Atendimento ao Cidadão (Cedrac). A unidade funciona na Avenida José Bonifácio, 950 – Centro. O Coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJSP, desembargador José Carlos Ferreira Alves, participou da solenidade.

O TJSP conta com 204 Cejuscs em todo Estado, além de 39 postos. As unidades atendem gratuitamente demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família, que abranjam causas relacionadas a Direito do Consumidor, cobranças, regulamentação ou dissolução de união estável, guarda e pensão alimentícia, regulamentação de visitas, entre outras. Não há limite de valor da causa.

O interessado procura o Centro Judiciário para tentativa de acordo e sai com data e horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para o problema, sob supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a validade de uma decisão judicial.

Também prestigiaram a inauguração em Dracena o secretário da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa; o prefeito do Município de Dracena, Juliano de Brito Bertolini; o superintendente do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), Sérgio Maranhão; o presidente da Câmara Municipal de Dracena, Rodrigo Rosseti Parra; o diretor do fórum e Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Dracena, Marcus Frazão Frota; representando o deputado estadual Reinado Alguz, Jairo Gonçalves do Nascimento Júnior; o diretor do Fórum de Panorama, Thiago Henrique Grigorini; a procuradora do Estado, chefe da Procuradoria Regional de Dracena, Daniela Rodrigues Valentim Angeloti; a conselheira da OAB – Seção São Paulo, Margarete de Cássia; o delegado assistente, Feres Cury Karan; o subcomandante do 25º BPM, major da PM Alexandre Spindola Cardoso Ledo; o comandante da 1ª Cia da Polícia Militar de Dracena, capitão Ivan Garcia de Oliveira; o comandante do Corpo de Bombeiros de Dracena, 1º tenente Evandro Avanço da Silva; o delegado do Serviço Militar em Dracena, 1º tenente do Exército Valdir Camargo de Oliveira; o vice-prefeito de Dracena, Moisés Antônio de Lima; o prefeito de Monte Castelo, José Milton; o prefeito de São João do Pau D’Alho, Fernando Barberino e o prefeito de Tupi Paulista, Alexandre Tassoni Antônio.

Fonte Comunicação Social TJSP – WL (texto) / Portal Regional (fotos)
 
Praça Clóvis Bevilaqua, 121 • 4º andar - Cj. 41 • CEP 01018-001 - SP • Tel. (11) 3104-1514