Começa a funcionar no Fórum Criminal da Barra Funda moderno sistema de gravação de audiências O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, participou dia 29 de agosto da solenidade de implantação do projeto “Gravação de Audiências”, no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães – Fórum Criminal da Barra Funda.

A ferramenta possibilita que a gravação de áudio e vídeo dos depoimentos e interrogatórios das audiências, interligada ao Sistema de Automação do Judiciário (SAJ), seja anexada automaticamente ao processo digital, substituindo, assim, o procedimento manual da utilização das mídias, que não precisarão mais ficar armazenadas em cartório.

O projeto-piloto vem sendo testado durante este mês na 32ª Vara Criminal, pelos juízes Marco Antonio Martin Vargas e Alessandra Teixeira Miguel.

O cronograma prevê a instalação do equipamento em todas as varas do fórum da Barra Funda e nas varas especializadas das competências Criminal, Infância e Juventude Infracional, Juizados Especiais Criminais, Júri e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Estado de São Paulo. Até o final de novembro, aproximadamente 300 unidades receberão o equipamento. Acesse a página do projeto.

O presidente Paulo Dimas constatou a qualidade e precisão do equipamento, por meio da simulação de uma audiência, enquanto era informado pelos integrantes da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) de alguns detalhes referentes ao funcionamento do sistema.

Estiveram presentes à solenidade o juiz diretor do Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães, Paulo Eduardo de Almeida Sorci; o juiz assessor para assuntos de Tecnologia da Informação, Aléssio Martins Gonçalves; a secretária de Tecnologia da Informação do TJSP, Rosely Padilha de Sousa Castilho e equipe; magistrados e servidores do prédio.

Fonte Comunicação Social TJSP – RP (texto) / KS (fotos)
 
Praça Clóvis Bevilaqua, 121 • 4º andar - Cj. 41 • CEP 01018-001 - SP • Tel. (11) 3104-1514