Perícia Contábil, recuperação judicial e arbitragem serão os temas abordados pela APEJESP na 23ª Convecon Imagem capa da paginaCom o lema "Contabilidade: Ciência Estratégica a Serviço da Sociedade" será realizada 18 a 20 de agosto de 2013 a Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo, no Palácio das Convenções do Parque Anhembi, São Paulo – SP.

Além das palestras a APEJESP também terá um estande na feira de negócios. O evento contábil do Estado de São Paulo vai disponibilizar assuntos de grande atualidade e relevância para a classe contábil. As palestras estarão divididas por áreas de interesse, as relacionadas ao tema perícias contábeis ficaram a cargo da APEJESP.

A APEJESP apresentará cinco palestras no evento, confira abaixo:

PERÍCIA CONTÁBIL
Paschoal Rizzi Naddeo
Fernando Viana de Oliveira Filho

SÍNTESE DA PALESTRA

Com a palestra, pretendemos demonstrar a importância do trabalho do perito contador nos processos judiciais, nos quais se discute assuntos em que se torna necessário o esclarecimento técnico pertinente à contabilidade.

Na sequência, ressaltar a importância do trabalho técnico pericial contábil, destacando que o juiz é um especialista em direito, e não em todas as matérias técnicas que são discutidas nos processos, enquanto que o Perito, mesmo quando leigo em direito, desenvolve objetivamente trabalhos técnicos e específicos na área de sua especialidade.

Ressaltar que perícia, palavra de origem latina que significa saber e habilidade, no caso dos peritos contadores, é desenvolvida e aplicada todas as habilidades e saber de quem exerce o mister, respeitado os limites éticos e morais pertinentes a atividade.

NORMAS E PROCEDIMENTOS DE CONDUTA DO PERITO CONTADOR
Sebastião Edson Cinelli
Antonio Carlos Bordin

NORMAS E PROCEDIMENTOS DE CONDUTA DO PERITO CONTADOR

Objetivo com isto poder oferecer aos meus colegas e assistentes técnicos, desde que devidamente qualificados e habilitados, no desenvolvimento dos trabalhos periciais deixem a margem todas as suas preocupações profissionais e porque não domésticas, com objetivo precípuo de perfeita atenção do que consta do bojo dos auto.

A Ética é de vital importância no relacionamento do Homem que irá conduzir seus trabalhos na busca da verdade real uma vez que a prova específica processual civil, limita-se a produção da certeza jurídica, derivando dois conceitos – o de verdade real e o de verdade formal. Disto resulta concluir pelo procedimento correto, isento do Perito com seus colegas.

ARBITRAGEM E CONCILIAÇÃO
Silvio Lopes Carvalho
Rubens Monton Coimbra

INSTRUÇÃO DO PROCESSO NA RECUPERAÇÃO JUDICIAL
José Vanderlei Masson dos Santos
Julio Kahan Mandel

PAPEL DO PERITO CONTADOR NA RECUPERAÇÃO JUDICIAL
Daniel Carnio Costa

Confira a programação completa:

http://www.convecon.com.br/programacao_v02.pdf

As inscrições estão abertas:

http://eventos.crcsp.org.br/tipo_inscricao.aspx
 
Praça Clóvis Bevilaqua, 121 • 4º andar - Cj. 41 • CEP 01018-001 - SP • Tel. (11) 3104-1514